Shopping Cart 0 items - R$0,00 0

Dicas de Como Revender Roupas

Dicas de Como Revender Roupas

Hoje no Brasil milhares de pessoas se aventuram na revenda de roupas femininas, seja pessoalmente para as amigas, pela internet ou abrindo a própria loja.
A Adamas Atacadista quer contribuir de forma positiva com o sucesso de cada um de seus clientes. Por isso preparamos essa lista com algumas dicas para começar certo nesse ramo extremamente concorrido.

1. Seleção de Produtos

Selecione bons produtos para a revenda e varie em seus estilos e momentos em que cada um pode ser utilizado. Roupas para ir ao trabalho, para passear no final de semana, ir a igreja ou mesmo a uma festa. Preze pela qualidade sempre, preço não é tudo.

2.Prazo de pagamento

Pessoalmente, ofereça alguns dias de pagamento para suas clientes. Isso irá ajudá-las na decisão de comprar de você. Vender somente a vista pode complicar pois para ter sucesso dependerá que sua cliente tenha dinheiro em mãos e hoje em dia isso é pouco provável. Porém dando alguns dias para pagamento ela reservará seu pagamento de seus rendimentos e no dia de pagar a compra poderá comprar mais para pagar no mês seguinte. Na internet se cadastre em serviços como o Pagseguro, Mercado Pago e Paypal. Esses são serviços permitem que receba através de cartão de crédito, podendo inclusive pagar parcelado

3. Mostre seus produtos

Hoje com smartphones e redes sociais ficou bem mais simples essa tarefa. Crie listas de distribuição no whatsapp, um perfil no Instagran e uma página no Facebook. Com isso muitas pessoas poderão ver seus produtos.

4. Conheça o produto que vende

Seja mais do que um vendedor, seja um consultor. Entenda sobre o material da peça, com o que ela pode ser utilizada, como ela deve ser lavada e etc. Quanto mais informações souber passar mais confiança passará na hora de vender.

5. Tenha controles

É importante saber o que está vendendo, para quem está vendendo e se já recebeu aquela venda. Para não levar calote é essencial ter esses controles básicos. Para ajudar nesse sentido criamos essa tabela que pode ser impressa ou utilizada direta no computador. Basta clicar no link e baixar ela.

6. Cuidados na hora da compra

Compre de quem confia e desconfie de preços muito baixos. Quando tem dúvidas sobre a segurança de um site opte sempre por métodos seguros, onde caso ocorra qualquer problema poderá reclamar e ter seu pagamento devolvido. Exemplos: Pagseguro, Paypal, Mercado Pago e Bcash.

7. Cuidados na hora de vender

Assim como comprar certo é importante vender também é. Nunca venda pela internet para receber depois e quando a venda é pessoalmente avalie com prudencia se deve ou não deixar a pessoa pagar depois pela compra. Cada caso é um caso e deve ser avaliado com cuidado. Crie uma regra de crédito, por exemplo: Na venda presencial: Se não conhece a pessoal direito, deixe que leve pouco nas primeiras compras e para um pedido maior peça uma parte a vista. Com o tempo pode deixar que ela pague 100% a prazo.

top